Logotipo Grátis

Logomarcas bastante divulgadas podem se inserir no inconsciente coletivo.

+ Logotipo Grátis

Logomarca

Chega a ser impressionante como algumas marcas, hoje em dia, estão impregnadas no inconsciente coletivo de muitos grupos. Frequentemente, mesmo as pessoas que não costumam consumir produtos de determinada marca podem associá-la a diferentes situações. Isso acontece porque a sua logomarca, ou mesmo logotipo, foi difundido de forma tão massiva que é facilmente reconhecido.

Um exemplo que elucida isso com muita clareza é o logotipo da Coca-Cola. Até mesmo quem não consome os refrigerantes desta marca a reconhece em qualquer lugar onde ela esteja estampada. Por isso, também é comum o seu uso com outras finalidades, que não seja a divulgação da marca original, como a impressão em camisetas, por exemplo, para criar neologismos, geralmente com propósitos humorísticos.

Logomarca

A maneira como a marca Coca-Cola se propagou, assim como tantas outras, é prova da importância de uma empresa ou prestadora de serviços investir em sua marca. Para tanto, os elementos mais essenciais neste processo são a logomarca e logotipo. As logomarcas se constituem, geralmente, de símbolos que remetem a uma marca. Pode estar associado a um logotipo, que é somente a marca escrita com um determinado padrão de fonte, cor, tamanho e formato.

Por outro lado, existem marcas que são formadas apenas por um símbolo, como a Volkswagen e a Nike, por exemplo, e mesmo assim, são facilmente reconhecidas. A logomarca também pode ser criada com o nome da empresa mais um desenho ou imagem que se une ao logotipo. Exemplos disso são muito vistos, tornando mais claro o entendimento sobre o que é logomarca. Para tanto, é necessário apenas lembrar de marcas como Nestlé, Visa e McDonalds.

Outro elemento que pode representar a sua marca é o símbolo que caracteriza uma marca registrada. Esse símbolo (®) deve ser inserido no canto direito superior da marca. O slogan também é uma referência.

A marca registrada pode existir caso a empresa tenha passado pelos procedimentos legais, que garantem que outra empresa não poderá ter uma marca igual à sua. Já o slogan diz respeito a uma frase que aparece, geralmente, abaixo do logotipo. Ela serve para destacar uma das características principais da marca.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.